Café com Política: Pensar Brasil volta ao debate para trazer contribuições à formulação de políticas públicas

Evento terá uma série de edições especiais para dar continuidade aos temas que foram debatidos em maio deste ano no Pensar Brasil; primeiros convidados serão Aldo Rebelo e General Santos Cruz

Autoridades que participaram do Pensar Brasil – realizado em maio deste ano no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro – voltam ao debate para trazer novas contribuições para formulação de políticas públicas para as áreas de desenvolvimento do país. Em um momento de transição de governo, em que se discute os rumos do país, o Sindjus, juntamente com o Sindilegis, a Fecomércio-RJ e a Fecomerciário-SP, assumem novamente o protagonismo e realizam, no dia 21 de novembro, segunda-feira próxima, o primeiro episódio da nova série do Café com Política edição especial Pensar Brasil.

As discussões serão iniciadas com os convidados Aldo Rebelo, que já foi deputado federal pelo estado de São Paulo durante seis mandatos, sendo Presidente da Câmara dos Deputados em 2005/2007; e Santos Cruz, general de divisão da reserva do Exército Brasileiro e ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ambos participaram como convidados do Pensar Brasil e trarão suas perspectivas sobre o que esperar do próximo governo e discutirão propostas sobre trabalho, desenvolvimento e futuro.

O novo Café com Política trará à mesa propostas concretas sobre condições decentes de trabalho, desenvolvimento sustentável e um futuro com oportunidades e diretrizes para o país. Agora, após as eleições, o cenário é outro; e o evento torna-se o ambiente perfeito para a atualização das propostas nascidas no evento do Rio de Janeiro e no processo de formulação de políticas públicas para um país melhor.

Este Café com Política será mediado por Gérson Marques, professor da Faculdade de Direito da UFC e membro-fundador da Academia Cearense de Direito do Trabalho. O debate também contará com a presença de Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF, e Alison Souza, presidente do Sindilegis.

Interessados poderão acompanhar a live pelos canais oficiais das entidades do Sindilegis e Sindjus e encaminhar perguntas, que serão respondidas pelos entrevistados ao vivo.

Relembre o Pensar Brasil

O Congresso Pensar Brasil – Diálogo foi realizado nos dias 12 e 13 de maio deste ano, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e debateu o cenário pré-eleições, com painelistas, convidados e pensadores que discutiram temas como trabalho, desenvolvimento, economia, meio ambiente, agro, indústria, comércio e futuro.

SERVIÇO:
Café com Política: edição especial Pensar Brasil
Data: 21 de novembro
Horário: 17h
Assista pelos canais oficiais dos organizadores no YouTube:
Sindilegis: https://www.youtube.com/c/SindilegisOficial1
Sindjus: https://www.youtube.com/c/TVSindjusDF

🔥121 Total de Visualizações