Em live, Aldo Rebelo e general Santos Cruz debatem o futuro do país e caminhos para o serviço público

Os entrevistados falaram sobre os desafios do próximo governo e o futuro do país

Em live realizada nesta segunda-feira (21/11), como parte do desdobramento do Evento Pensar Brasil, o Sindjus e o Sindilegis trouxeram ao Café com Política o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo e o general Santos Cruz para debater o futuro do país e os caminhos que o sindicalismo deve trilhar para garantir direitos e prerrogativas para os servidores públicos.

O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, abriu o evento online pontuando o objetivo do Café com Política, edição especial Pensar Brasil. “Que a gente possa aqui trazer temas importantíssimos para o futuro do nosso país e como nós enxergamos o Brasil daqui pra frente”, disse.

Logo no início do debate o ex-ministro da defesa comentou o cenário de mobilizações por todo país e os desafios do governo eleito para administrar um Brasil dividido.

“O país vai precisar encontrar um caminho de unidade para enfrentar as adversidades que não são pequenas. Eu acho que o Brasil precisa entrar em um processo de pacificação. Pacificação, que não significa apagar as diferenças, mas administrá-la em prol do interesse comum”, avaliou Aldo Rebelo.

Para o General Santos Cruz, os brasileiros precisam superar as adversidades e combater a indústria de fake news e a desinformação. “Temos um problema a vencer do populismo e criar mais transparência da nossa administração”, disse o general.

O debate ainda contou com a participação do jornalista Guilherme Waltenberg, editor do portal Poder360, que discorreu sobre temas como: a relação entre o novo governo e os militares, PEC de Transição, a formação dos ministérios e como o presidente eleito terá que lidar com a atual formação do Congresso Nacional.

“O Brasil sempre foi governado por forças heterogêneas. Mesmo que o presidente seja mais à esquerda ou mais à direita, ele vai ter que fazer um governo com forças heterogêneas, como fez o atual. O presidente pode ter as suas inclinações ideológicas, mas ele teve que formar uma base mais ampla”, disse Aldo Rebelo.

Para o General Santos Cruz, o governo eleito precisar focar em equacionar os problemas sociais e buscar estabelecer pontes com os diversos setores da sociedade. “Tem que equacionar todos os problemas da sociedade. É fazer uma política com decência, com transparência e com educação”, disse.

O debate foi transmitido ao vivo e se encontra à disposição dos interessados no canal oficial do Sindjus no YouTube. Clique AQUI para conferir.

🔥207 Total de Visualizações