Sindjus se reúne com presidente do TRT10 para tratar das demandas da categoria

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e Almerindo de Souza se reuniram com o presidente do TRT10, Alexandre Nery de Oliveira, nesta segunda-feira (21/11), para tratar de diversos itens da pauta da nossa categoria. Os dirigentes cumprimentaram o presidente pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente da Presidência do tribunal e pediram seu apoio nas lutas pelo NS, Polícia Judicial, Reenquadramento dos Auxiliares, e também pela aprovação do PL 2441/2022 (recomposição salarial).

Nery já tinha conhecimento sobre esses temas, pois integra o Coleprecor (Colégio de presidentes e corregedores dos tribunais regionais do trabalho). Afirmou que como presidente do TRT10 não tem autonomia para resolver essas situações, pois muito deve ser feito pelo STF e CNJ, mas que aquilo que for possível ele fazer para ajudar, fará.

Jornada Especial
Cledo explicou ao presidente que em função da Resolução nº 308/2021 do CSJT, que reduziu a quantidade de horas da jornada especial garantida à pessoa com deficiência e aos pais/representantes legais de pessoas com deficiência, cerca de 10 servidores do TRT10 foram prejudicados. No entanto, depois da atuação do Sindjus junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, no dia 26 de agosto de 2022, o CSJT aprovou que magistrados e servidores da Justiça do Trabalho que têm filhos ou dependentes legais com deficiência ou doença grave poderão ter a jornada de trabalho reduzida em até 50% para fins de tratamento ou acompanhamento de tratamento.

Diante do exposto, Cledo requereu o retorno à jornada especial praticada no TRT10 antes da Resolução nº308/2021, cumprindo assim a nova decisão do CSJT. Nery ficou de conversar com a secretaria de Gestão de Pessoas sobre esse tema. O Sindjus continuará acompanhando o desdobramento dessa solicitação.

O Sindjus considerou a reunião positiva e reforça o agradecimento ao presidente do TRT10 pela recepção e atenção aos pleitos dos servidores.

Fortaleça o nosso Sindicato! Filie-se ao Sindjus!