Gabinete de Transição afirma que ouvirá pleitos do Sindjus em momento oportuno

O Sindjus está desenvolvendo várias articulações dentro e fora do Congresso Nacional para viabilizar a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, respectivamente, os PLs 2441 e 2442, de 2022, que aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), para iniciarem a tramitação.

Nesse sentido, o Sindicato solicitou recentemente reunião com o coordenador do Gabinete de Transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Em resposta ao ofício do Sindjus, o assessor especial Pedro Guerra informou que em razão do volume de assuntos que Geraldo Alckmin está lidando não há como receber o Sindjus agora, mas que em um momento oportuno os pleitos do Sindicato serão ouvidos.

Enquanto isso, a Diretoria do Sindjus, em conjunto com sua Assessoria Parlamentar, continua traçando estratégias visando a aprovação dos PLs 2441 e 2442/2022. Inclusive, estudando a viabilidade de audiências com outros membros do governo de transição.