Sindjus encaminha ofício a todos os deputados e senadores pedindo apoio à rejeição do Veto 51 (NS)

Como parte dos esforços empenhados em prol da derrubada do Veto 51 (NS), que está na pauta desta quinta-feira (15/12) do Congresso Nacional, o Sindjus encaminhou ofício a todos os deputados e senadores solicitando apoio para a rejeição desse veto que retirou do texto do PL 3662/2021 a exigência de Nível Superior para o ingresso no cargo de técnico judiciário.

Nesse documento, que contém vários anexos, o Sindjus frisa que a luta pelo NS tem mais de uma década e elenca uma série de justificativas para a rejeição do Veto 51. O Sindicato argumenta que o NS é necessário para melhor atender a sociedade e para a valorização do conjunto dos servidores do Poder Judiciário; que a alteração do nível de escolaridade para o cargo de técnico já aconteceu com sucesso na maioria dos órgãos públicos; que a rejeição do Veto 51 não acarretará qualquer efeito financeiro; e que a mudança do grau de escolaridade para o cargo de técnico judiciário para os próximos concursos não possui vício formal ou material de cunho constitucional.

Além do envio dessa comunicação oficial, o Sindjus está atuando no Congresso Nacional pela derrubada do Veto 51, conversando com parlamentares e suas assessorias na tentativa de angariar o máximo de apoio possível.

Importante lembrar que o Veto 51 está na pauta, como 24º item, da sessão conjunta do Congresso Nacional desta quinta-feira (15/12), que terá início às 10h.

NS Já!

Fortaleça o seu Sindicato! Filie-se ao Sindjus!