Sindjus se reúne com assessor da presidência do Senado para tratar da recomposição salarial, do veto 51 (NS) e inclusão dos servidores na PEC 63

O coordenador-geral do Sindjus Costa Neto se reuniu na tarde desta terça-feira com o assessor da presidência do Senado Izaias Faria de Abreu. Na ocasião tratou da recomposição salarial dos servidores, veto 51 e PEC 63.

Costa Neto informou sobre os projetos de recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU, que estão na Câmara dos Deputados prestes a serem apreciados, e solicitou a Izaias informações acerca do que vem sendo tratado sobre o tema. Também destacou a possibilidade de que o veto 51, sobre o nível superior para técnicos fosse pautado, e pediu apoio à derrubada do veto. Na mesma ocasião tratou sobre a análise da PEC 63 no senado ainda esse ano e a apresentação de emendas para inclusão dos servidores.

O assessor da presidência se manifestou no sentido de que não vê dificuldades para aprovação do reajuste do PJU e MPU no Congresso, em dois anos, na forma apresentada nos PLs 2441 e 2442, uma vez que os valores estão contemplados dentro do orçamento dos órgãos.

Com relação à inclusão do veto 51 na pauta do Congresso, Izaias acompanhou Costa Neto até a Secretaria Geral da Mesa do Congresso, momento em que foi confirmada a convocação de sessão do Congresso Nacional para o dia 15/12 (quinta-feira) para apreciação de vetos. Na ocasião, o assessor se comprometeu a levar ao presidente do Senado o pedido da categoria para derrubada do Veto 51. Sobre a PEC 63, o assessor da presidência informou que o tema deve retornar à pauta da Casa ainda esse ano e se colocou à disposição para levar o pleito dos servidores ao presidente.

🔥2.8 K Total de Visualizações