Urgente: reajuste do Senado aprovado. Sindjus percorre corredores do Congresso para garantir aprovação da recomposição do PJU e MPU

O reajuste aprovado para os servidores do Senado foi de 19,25%. Os coordenadores do Sindicato avaliam que entre hoje e amanhã o reajuste dos servidores do Judiciário e MPU também seja aprovado

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto e Cledo Vieira estão, neste momento, em um trabalho incessante nos corredores do Congresso Nacional para garantir a aprovação da recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU. A atuação é para garantir que os projetos de lei 2441/2022, que trata da recomposição do Judiciário, e 2442/2022, relativo à recomposição dos servidores do MPU, sejam aprovados entre hoje (20/12) e amanhã.

Em vídeo divulgado, Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus, informa que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aprovou, na manhã desta terça-feira, a recomposição salarial dos servidores do Senado. O acordo feito entre ele e as lideranças da Casa é para um reajuste nos vencimentos de 6% em 2023 e de 6,6% nos anos de 2024 e 2025, totalizando 19,25% de recomposição.

Costa Neto ainda informou que o Sindicato apresentou emendas aos projetos de lei do Ministério Público, para que sejam mantidos definitivamente os Quintos, sem qualquer tipo de absorção, e pela instituição do nível superior para técnicos; e no PL 2441, também para a manutenção dos Quintos e emenda pelo reenquadramento dos auxiliares.

“O trabalho está sendo realizado com muito foco e esperamos que até o próximo dia a gente tenha ótimas notícias para nossa categoria”, disse o coordenador-geral.

Continue acompanhando o site do Sindjus para saber das novidades sobre a recomposição salarial.

🔥5.3 K Total de Visualizações