Em reunião no CNJ, Sindjus pede urgência na regulamentação dos auxílios alimentação e creche e revisão da resolução 481

Em reunião na tarde de hoje (25/01) com a desembargadora auxiliar da presidência do CNJ Carmen Izabel Centena Gonzalez, os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e Chico Vaz pediram urgência na edição da portaria conjunta que visa regulamentar os auxílios alimentação e creche, com efeitos financeiros retroativos a primeiro de janeiro. Os coordenadores do Sindjus informaram à desembargadora que no MPU as Portarias foram publicadas no dia 12 de janeiro, com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro. O Sindicato informou que está atento e acompanhando de perto essa questão e requereu que o mesmo tratamento seja dado aos servidores do PJU.

Ainda durante o encontro, foi abordada a necessidade de retorno das reuniões da Comissão de Carreira para discutir e deliberar sobre as atribuições de técnicos e analistas, além de encaminhar as demais demandas de carreira da nossa categoria. Os coordenadores também afirmaram que o Sindicato vai reiterar pedido ao CNJ para revisão da resolução 481 do CNJ, conforme Pedido de Providências protocolado ainda em dezembro pela entidade e que está passível de análise pelo relator. Veja AQUI o pedido de providências protocolizado pelo Sindjus.

Carmen Gonzalez recebeu os pedidos e se comprometeu a levar à presidente do STF, ministra Rosa Weber, a preocupação do Sindicato sobre os auxílios alimentação e creche. Ela também informou que vai levar ao conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho o pedido para que ocorra a reunião da Comissão de Carreira no menor tempo possível.

🔥5.0 K Total de Visualizações