NS: uma vitória ameaçada e que precisa ser consolidada

Após uma ampla e extensa articulação da diretoria do Sindjus, encabeçada pelo coordenador-geral Costa Neto, além de vários diretores, foi possível a aprovação no Congresso Nacional e a derrubada do veto nº 51/22, que tratava da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS). Todavia essa vitória está ameaçada e precisa ser definitivamente consolidada.

Uma entidade de concurseiros questionou essa vitória do NS no Ministério Público, sob alegação de inconstitucionalidade da matéria. Ainda há também uma outra entidade associativa que acionou o STF por meio de ADI, apontando indícios de inconstitucionalidade.

Para o coordenador jurídico Cledo Vieira, analista judiciário, o que a categoria deliberou o Sindjus defendeu e trabalhou intensamente para que fosse votado e aprovado, e a derrubada do veto representa valorização tanto dos técnicos quanto dos analistas. Foi uma luta de muitos anos e que o Sindjus sempre esteve à frente. A argumentação de um suposto ‘trem da alegria’, que transformaria o cargo de técnico em analista, é falaciosa, uma vez que não há previsão nenhuma de mudança de cargo.

O Sindjus já acionou a sua equipe de advogados para atuar contra as medidas e ações protocoladas no Ministério Público e no STF e também vai agir politicamente para defender a categoria e consolidar definitivamente o NS, que representa um grande avanço na carreira e valorização da categoria.

🔥1.1 K Total de Visualizações