Sindjus cobra do STF e CNJ portaria conjunta para imediata implementação dos auxílio-alimentação e creche

Após se reunir na tarde de ontem (25/1) com a desembargadora auxiliar da presidência do CNJ Carmen Izabel Centena Gonzalez requerendo urgência na implementação dos auxílios alimentação e pré-escolar no âmbito do PJU, o Sindjus protocolou ofícios direcionados ao Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça cobrando a imediata expedição, assinatura e publicação da Portaria Conjunta que visa regulamentar o reajuste dos auxílios em questão.

No ofício, o Sindjus requer que os efeitos da regulamentação sejam a partir de 1º de janeiro, conforme já foi implementado no âmbito no MPU.

O Sindjus argumenta que a “atualização dos referidos benefícios e a implementação do seu pagamento ainda no mês de janeiro é medida imprescindível para a valorização e manutenção do poder de compra dos servidores do Poder Judiciário, bem como para evitar prejuízos aos servidores, considerando os efeitos inflacionários ocorridos nos benefícios de auxílio- alimentação e auxílio pré-escolar desde 2018, ano do último reajuste”.

Confira o ofício AQUI!

🔥5.1 K Total de Visualizações