Artigo: Polícia Judicial, Segurança Institucional e Independência do Poder Judiciário, por Mario Guerreiro

O juiz Mário Guerreiro, em parceria com a procuradora da República Tatiana Dornelles, publicou artigo sobre a importância da Polícia Judicial, da segurança institucional e da independência do Poder Judiciário.

O texto explica a diferença entre segurança pública e segurança institucional, fala sobre os desafios para os gestores públicos e lança luz sobre a importância de uma Polícia Judicial organizada, adequada e instrumentalizada.

“Essas são as tarefas de um Poder Judiciário moderno, cuja consecução demanda a instituição de núcleos de inteligência de segurança institucional e a existência de uma polícia judicial organizada e adequadamente instrumentalizada, conforme sensivelmente captado e normatizado de modo geral pelo Conselho Nacional de Justiça em âmbito nacional”, explicam os autores do artigo.

Mário Guerreiro e Tatiana Dornelles ainda apontam a importância do fortalecimento da Polícia Judicial para a garantia da independência dos juízes e autonomia dos tribunais, assim como para a preservação do Estado Democrático de Direito.

Confira o artigo completo AQUI.

🔥772 Total de Visualizações