Sindjus alerta filiados sobre a existência de um golpe utilizando o nome do escritório Ibaneis

O Sindjus informa para os seus filiados que o nome do escritório Ibaneis está sendo utilizado indevidamente por estelionatários para pedir pagamentos com a finalidade de liberar um suposto crédito judicial. Trata-se de um golpe, conforme explicado em detalhes na nota oficial que o escritório pediu para o Sindjus divulgar. Como o escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria presta serviços ao Sindicato, os filiados devem ficar atentos. Outros escritórios também já noticiaram recentemente que estão tendo seus nomes utilizados por golpistas. Confira a seguir a nota divulgada pelo escritório Ibaneis trazendo todas as informações sobre esse golpe.

“Caros clientes do escritório Ibaneis Advocacia,

Noticiamos que alguns de nossos clientes estão recebendo ligações e/ou mensagens de Whatsapp de estelionatários que, se passando por supostos advogados integrantes do escritório, informam a existência de suposto crédito judicial.

Tal crédito seria de pronto acessível mediante adesão a procedimento que exigiria apresentação de certidões cuja emissão dependeria de pagamento, a ser realizado pelos clientes interessados, por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) ou transferência bancária. Se trata de golpe.

Informamos que o acesso a créditos oriundos de precatórios, requisições de pagamento e/ou de contas judiciais não está condicionado ao pagamento de taxas, boletos bancários, documentos de arrecadação ou emissão de certidões. Caso recebam alguma ligação, mensagem, ou e-mail que noticie a situação narrada NÃO EFETUEM NENHUM PAGAMENTO (ainda que os golpistas utilizem informações como dados pessoais, números de processos, nomes de advogados, brasões e logotipos de órgãos público e etc.) antes de entrar em contato com o escritório por meio de telefone e/ou e-mail oficiais”.

🔥780 Total de Visualizações