Sindjus se reúne com Secretário Substituto de Gestão de Pessoas do CNJ para debater reenquadramento dos auxiliares

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e Wallace Pereira se reuniram, na tarde desta segunda-feira (13/03), com o Secretário Substituto de Gestão de Pessoas do CNJ, João D’Arc, com objetivo de prestar informações e esclarecimentos sobre as dúvidas suscitadas pela SGP a respeito da minuta de anteprojeto de lei referente ao reenquadramento dos auxiliares remanescentes.

Os dirigentes informaram que o Sindjus protocolizou, no dia 10 de março, ofício destinado ao conselheiro Bandeira de Mello, que é coordenador do Fórum de Carreira, com todos os argumentos técnicos e jurídicos necessários para esclarecer os questionamentos feitos pela SGP sobre esse tema, relativamente à minuta de anteprojeto de lei que foi aprovada pelo Fórum, de forma unânime, no dia 17 de novembro de 2021.

Durante a reunião, Cledo e Wallace defenderam o reenquadramento dos auxiliares remanescentes fazendo um resgate histórico da demanda e fornecendo uma série de detalhes sobre essa questão que está trazendo inúmeros prejuízos para cerca de duzentos auxiliares em todo o Brasil.

João D’Arc afirmou que já agendou uma reunião com o conselheiro Bandeira de Mello, coordenador do Fórum de Carreira do PJU, para discutir essa questão. O Sindjus já instruiu o processo com resoluções do CSJT e CJF para reforçar ainda mais os argumentos que estão sendo apresentados pelo Sindicato em torno da constitucionalidade e legalidade do reenquadramento.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥188 Total de Visualizações