Sindjus se reuniu com presidente do TRE-DF e tratou de projeto para reforçar e valorizar quadro de servidores

No dia 14 de março, o Coordenador-Geral do Sindjus Costa Neto se reuniu com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati. Também participaram da reunião o Juiz-Auxiliar da Presidência, Pedro Yung-Tay Neto, o Chefe de Gabinete, Edvaldo Guimarães e o Diretor-Geral, Eduardo Castro.

Foi discutido o projeto de ampliação da força de trabalho do TRE-DF, que visa a criação de novos cargos e funções para a Corte. O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, solicitou o apoio do Sindicato à viabilização desse projeto.

Costa Neto, que é servidor de carreira do TRE-DF, afirmou que esse projeto vem em boa hora, pois vai prestigiar os servidores de carreira e solucionar o problema da sobrecarga de trabalho. “O Sindjus está à disposição para ajudar a concretizar essa iniciativa da Presidência de reforçar e valorizar o quadro do tribunal, pois atende a uma antiga demanda dos servidores e do Sindicato. É importantíssimo ampliar o quadro permanente de servidores do TRE-DF, que é diminuto e precisa ser redimensionado para atender à sua missão institucional e trazer mais qualidade de vida no trabalho aos colegas que estão se desdobrando para dar conta das demandas”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus. Na ocasião, Costa Neto fez o compromisso pelo Sindjus de trabalhar conjuntamente com o Tribunal junto ao TSE para encaminhamento da proposta ao Congresso Nacional e pela aprovação célere do projeto nas duas casas legislativas.

A reunião ainda tratou do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel), que será sediado pelo TRE-DF e contará com o apoio do Sindjus.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!