Sindjus participa da ambientação de 86 novos servidores do TJDFT

Na quarta-feira, dia 15 de março, o Sindjus participou da ambientação dos novos servidores do TJDFT, que aconteceu no auditório Sepúlveda Pertence, que fica no Fórum de Brasília. Os coordenadores Abdias Trajano, Sônia Cardoso e Anderson Ferreira, todos servidores do tribunal, representaram o Sindicato neste evento promovido pelo Núcleo de Valorização e Inovação em Gestão de Pessoas (NUVIP) com objetivo de dar as boas-vindas aos 86 novos servidores, que tomaram posse no dia 13 de março para cargos de Analista e Técnico Judiciário.

O coordenador-geral do Sindjus Abdias Trajano, que é servidor do TJDFT há quarenta anos, fez questão de parabenizar os novos servidores por essa conquista e de dizer o quanto fazer parte deste tribunal pode ser uma experiência de vida transformadora.

Abdias salientou a importância do Sindjus como representante legítimo da categoria, falando um pouco sobre a história de lutas e conquistas do Sindicato. “Podem ter certeza de que muitos benefícios que levaram vocês a prestarem o concurso para o TJDFT não existiriam se não fosse pelo Sindjus. Eu nem imagino como seria o salário dos servidores do Poder Judiciário hoje se não fossem as lutas desenvolvidas pelo Sindicato ao longo dos anos. E, recentemente, no começo deste ano, depois de muita dedicação e determinação, conseguimos uma recomposição salarial de 19,25% e reajuste de cerca de 30% dos auxílios alimentação e creche. Foi uma grande vitória para quem estava há mais de seis anos sofrendo com o congelamento salarial”, explicou.

A coordenadora de Integração Sociocultural, Sônia Cardoso, falou, de forma emocionada, que imaginava, naquele momento, a alegria de cada um dos presentes, pois essa ocasião representa, para a maioria, a independência financeira ou então a mudança para um emprego melhor. Exclamou que o TJDFT é uma grande família e que tinha orgulho de fazer parte dela há 25 anos. Explicou que a filiação ao Sindjus representa o fortalecimento da entidade para a busca de novas conquistas e a defesa dos direitos dos servidores, como vem acontecendo ao longo desses anos. Falou ainda do Cefis, que conta com parque aquático, salão de jogos, churrasqueiras, campo, quadras poliesportivas, chalés, córrego e muita área verde; e das festas, campanhas e outras atividades promovidas pelo Sindicato que, além de lutar pela pauta dos servidores, se preocupa com o bem-estar dos filiados. Sublinhou que o Sindjus é o maior Sindicato da nossa categoria de todo o Brasil.

O coordenador de Administração e Finanças, Anderson Ferreira, também fez questão de saudar os novos colegas e convidar cada um deles a integrar o Sindjus, que já conta com quase 17 mil filiados. Anderson explicou que a organização da Polícia Judicial se tornou realidade graças à atuação do Sindjus, que batalhou muito por essa causa, e continua lutando para consolidar essa conquista, que veio para valorizar o cargo. Segundo o coordenador, que também é policial judicial, a mudança da nomenclatura de Agente de Segurança para Policiais Judiciais agregou muito valor. Falou ainda que a utilização dos benefícios oferecidos pelo Sindjus Club, que é um clube de vantagens para os filiados, com descontos e promoções em vários segmentos, é mais do que suficiente para pagar a mensalidade do Sindicato. Fez questão de dizer, através de vários exemplos, que os filiados do Sindjus têm muito a ganhar.

Os coordenadores convidaram os novos colegas para conhecer a Sede do Sindjus e se colocaram à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações. Desejando muito sucesso nesta nova fase de suas vidas, o Sindjus promoveu a entrega de agendas e sacolas sustentáveis personalizadas para os novos servidores.

Fortaleça o seu Sindicato! Filie-se ao Sindjus!