Sindjus participa de café da manhã com parlamentares para tratar da agenda do funcionalismo

O Sindjus, representado pelos coordenadores Abdias Trajano e Arlete Ribeiro, participou, na manhã desta terça-feira (21/03), de café da manhã com parlamentares, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, para tratar sobre a PEC 32 e a regulamentação da OIT que aborda o direito de greve e organização Sindical no serviço público.

O evento foi organizado pelo Fonacate e pela Pública e reuniu várias entidades representativas dos servidores públicos. O objetivo foi discutir as pautas prioritárias do funcionalismo para os próximos quatro anos, angariando apoio dos parlamentares.

O Sindjus, que atuou bravamente para frear a PEC 32, fez questão de marcar presença e demonstrar a importância da união dos servidores públicos contra quaisquer retrocessos em se tratando de nossos direitos e conquistas. O Sindicato entende que depois do funcionalismo ser alvo de ataques por vários anos, é necessário construir uma agenda positiva no Congresso Nacional, que priorize a valorização permanente dos serviços e servidores públicos.

Durante o encontro, dentre outros pontos, discutiu-se a necessidade de se trabalhar pelo arquivamento da PEC 32, que ainda representa uma ameaça para o funcionalismo. Precisamos erradicar de uma vez por todas esse risco.
O Sindjus vai continuar atento à pauta do Congresso Nacional e pronto para atuar em defesa dos interesses da nossa categoria e do fortalecimento dos serviços públicos.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!