Sindjus e Sindilegis fazem corpo a corpo com parlamentares em defesa dos interesses dos servidores e divulgam lançamento da Frente Servir Brasil

O coordenador-geral do Sindjus Costa Neto, acompanhado do presidente do Sindilegis, Alison Souza, esteve no Congresso Nacional convidando parlamentares para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil e angariando o apoio das bancadas aos projetos de interesses dos servidores e em prol do fortalecimento do serviço público brasileiro.

O lançamento da Servir Brasil acontecerá no dia 11 de abril, no salão de eventos do Sindilegis. Em 2023, a frente será presidida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e terá alguns desafios, como enterrar de vez a PEC 32, a tão prejudicial proposta de Reforma Administrativa.

Importante lembrar que a Servir Brasil, em um trabalho conjunto com o Sindjus e Sindilegis, teve um papel importantíssimo na luta contra a PEC 32, consolidando-se como um importante instrumento em defesa dos servidores e dos serviços públicos. Com muito esforço, conseguimos frear essa proposta, mas ainda temos que neutralizar de uma vez por todas essa ameaça.

Para Costa Neto, “é necessário que reforcemos a nossa base de atuação no Congresso Nacional, atuando de forma estratégica, assídua e suprapartidária na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. E a Frente Servir Brasil, da qual o Sindjus é integrante, tornou-se uma grande aliada”.

Costa Neto e Alison Souza conversaram, dentre outros, com o presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, deputado Bruno Farias (Avante-MG), com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), com o deputado Ricardo Maia (MDB-BA), com o deputado Giovani Cherini (PL-RS), com o Deputado Vicentinho (PT-SP), entre outros.

Com o Deputado Bruno Farias (Avante-MG), presidente da Comissão de Administração e Serviço Público – CTASP

Com o Deputado Giovani Cherini (PL-RS)

Com o Deputado Ricardo Maia (MDB-BA)

Com a Deputada Maria do Rosário (PT-RS)

com o Deputado Vicentinho (PT-SP)

🔥405 Total de Visualizações