Relançamento da Frente Parlamentar Servir Brasil movimentou a semana. Sindjus marca presença e prestigia o evento

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto, Abdias Trajano, Ednete Bezerra, Luiz Teles e Marcos Mainieri participaram, na terça-feira (11), da cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). A Frente Servir Brasil, que agora é presidida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), congrega 200 parlamentares que atuam em iniciativas voltadas à valorização do serviço público brasileiro e seus servidores.

A cerimônia de relançamento foi bastante concorrida e reuniu lideranças de entidades sindicais, parlamentares e ministros, entre eles o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na oportunidade, os deputados e senadores integrantes da frente falaram sobre as pautas prioritárias para este ano.

Para o coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, a Frente Servir Brasil se consolidou em um importante instrumento para formulação e acompanhamento de propostas relacionadas ao funcionalismo público e à modernização da administração pública. “A Frente foi constituída e alicerçada em princípios de participação plural e democrática, com enfoque na defesa ativa da sociedade e na valorização e fortalecimento do serviço público brasileiro, caracterizando-se como um importantíssimo espaço para o encaminhamento das principais demandas dos servidores”, disse.