2º Censo do Poder Judiciário começou na segunda-feira e vai até o dia 17 de maio

Com objetivo de atualizar e manter o registro histórico do perfil do quadro funcional do Poder Judiciário, foi lançado, na segunda-feira (17/4), pelo Conselho Nacional de Justiça, o 2º Censo do Poder Judiciário.

O 2º Censo vai até o dia 17 de maio, e é voltado aos juízes/as e servidores/as dos 94 tribunais e conselhos de Justiça do País. Serão recebidas opiniões e avaliações sobre aspectos da carreira vindas das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Judiciário brasileiro.

Segundo o CNJ, a pesquisa pretende conhecer a opinião de magistrados e servidores sobre a carreira e ambiente de trabalho, além de outras questões relevantes para o aperfeiçoamento das políticas judiciárias em curso.
É importante haver uma participação massiva, pois o resultado do levantamento deve ser utilizado para fazer um raio x do Poder Judiciário, contribuir para identificar e corrigir distorções e aprimorar a prestação dos serviços do PJU à população.

Importante: cada questionário será respondido – de forma anônima – por meio de acesso único para cada CPF previamente cadastrado. O questionário dos servidores é formado por 48 questões.

O 1º Censo do Poder Judiciário foi realizado em 2013. O novo censo vai retratar as mudanças que o PJU passou nessa última década. A previsão é de que os resultados do censo sejam apresentados em setembro de 2023.

Para participar, clique AQUI

🔥156 Total de Visualizações