O Sindjus apoia Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação, promovida pelo TRF

O Sindjus manifesta apoio e parabeniza ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, pela iniciativa da “Semana de Combate ao Assédio Sexual, Assédio Moral e à Discriminação”, evento que acontecerá entre os dias 2 e 4 de maio, no formato virtual e será transmitido pelo Youtube. Durante o evento, haverá o lançamento da Cartilha de Orientações sobre Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação, cujo objetivo é esclarecer o público interno de toda a Justiça Federal da 1ª Região sobre o tema, bem como divulgar os canais de denúncia de casos, no Tribunal.

O Coordenador-Geral do Sindjus Chico Vaz observa que iniciativas como essa são de grande valia para ajudar no combate à prática do assédio Moral, bem como inibir outros tipos de violências aos servidores, dentro das instituições públicas.

“O assédio moral atenta contra a saúde física e mental da pessoa; é como um câncer que enfraquece o corpo e adoece a alma e, por isso mesmo, combater tal prática é mais uma das lutas constantes que, de muito tempo, vem sendo travada pelo Sindjus, que repudia toda forma de assédio moral no Serviço Público, mormente contra os servidores dos órgãos do PJU e MPU, a quem tem a missão de representar”, disse.

O Coordenador-Geral Costa Neto, parabeniza ao TRF1 pela iniciativa e diz que o Sindjus estará sempre à disposição para contribuir com ações no sentido de combater o assédio moral e outros tipos de violência contra os servidores no PJU e MPU.

O evento contemplará uma série de palestras, entre elas sobre as “Bases para o Enfrentamento a Assédios e Discriminações”, a ser ministrada por Mariana Bugelli, advogada com foco em Direito Constitucional, Direitos Humanos e Filosofia do Direito, autora dos livros As Mulheres e a Constituição – O Paritarismo se Gênero para a Inclusão e Direito e Arte – A Ética do Bem e a Ética do Belo; e assessora da Mesa Diretora da Câmara Federal, lotada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Confira a programação completa do evento clicando AQUI.