Plenário da Câmara dos Deputados aprova PL 2342 com emendas defendidas pelo Sindjus

No final da tarde e início da noite desta quarta-feira (10/5), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o PL 2342/2022, do CNJ, que trata da criação de cargos e funções no Conselho Nacional de Justiça, com adoção de emendas importantes elaboradas e defendidas pelo Sindjus referentes à essencialidade dos cargos do quadro efetivo do PJU, à transformação do AQ assegurado aos técnicos judiciários pela Lei 11416/2006 em VPNI e à garantia da não absorção dos Quintos por reajustes nos vencimentos.

com o deputado Júlio Cesar (PSD-PI)

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto, Ednete Bezerra e Anderson Ferreira e Igor Mariano acompanharam a votação no Plenário, depois de um dia de intenso trabalho para angariar apoios à adoção desse conjunto de emendas que beneficia os servidores do Poder Judiciário, trazendo justiça a essa categoria e assegurando direitos conquistados com muita luta, como é o caso do AQ e dos Quintos. Os representantes do Sindjus protocolizaram ofício com as propostas de emendas e conversaram pessoalmente com a relatora do PL 2342/2022, Érika Kokay.

com a relatora, deputada Érika Kokay (PT-DF)
Com o deputado Gilvan Máximo (Republicanos-DF)

No dia de ontem (9/5), o Sindjus desenvolveu uma ampla articulação junto aos deputados em prol da aprovação do requerimento de urgência do PL 2342, e teve sucesso. Hoje, mais uma vez, o trabalho desenvolvido pelos coordenadores do Sindicato alcançou êxito, inclusive com a aprovação de emendas apresentadas pelos deputados Rafael Prudente e Geraldo Resende, trabalho esse inclusive reconhecido pelos parlamentares. O deputado Rafael Prudente (MDB-DF), ao encaminhar a votação em nome do MDB, parabenizou a atuação do Sindjus, na pessoa de seu coordenador geral Costa Neto, na aprovação desse projeto que além de reforçar os quadros do CNJ, traz avanços salutares para os servidores do Poder Judiciário.

com o deputado Duarte Júnior (PSB-MA)
com o deputado Sóstenes Cavalcante

Após anunciar o resultado da votação, o presidente da Mesa, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chamou o coordenador geral do Sindjus Costa Neto para parabenizar a entidade pela aprovação do projeto em benefício da categoria.

Agora, o projeto segue para o Senado. E o Sindjus vai seguir atuando no Senado Federal com muita determinação para garantir esse mesmo resultado favorável aos servidores obtido na Câmara dos Deputados.

com o deputado Antônio Carlos Nicoletti (União-RR)

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus.

🔥1.6 K Total de Visualizações