Sindjus ouve servidores em reuniões setoriais para debater questões de interesse da categoria e combater fake news

O Sindjus tem realizado, desde o ano passado, assembleias setoriais, em um trabalho intenso para realizar reuniões em diversos órgãos para ouvir os servidores e conversar sobre as demandas da categoria e a atuação do Sindicato. O objetivo é debater as questões de interesse da categoria, combater a disseminação de fake news e garantir que a categoria esteja bem informada sobre os assuntos que envolvem seus direitos.

Durante as reuniões, o Sindjus esclareceu as lutas da entidade, como a questão do reajuste salarial, benefícios, saúde do servidor e teletrabalho, além de desmentir algumas inverdades que circulam sobre a Comissão de Carreira. Os filiados também têm a oportunidade de fazer críticas e sugestões para o Sindicato.

“É importante salientar que a Comissão de Carreira não teve praticamente nenhuma reunião durante o ano de 2022 e já estamos em maio e o grupo só teve duas reuniões. Há especulações sobre um prazo de 180 dias, para que seja elaborado um novo plano de carreira, e a categoria tem que saber que durante esses três anos na Comissão de Carreira nada foi efetivado”, esclareceu o coordenador jurídico do Sindjus, Cledo Vieira.

As reuniões setoriais já foram realizadas em diversos órgãos, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT10), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e os Fóruns de Taguatinga, Paranoá, Planaltina, Vara da Infância e Juventude e de Ceilândia. O Sindjus busca estar presente em todos os lugares onde há filiados para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas.

 

🔥126 Total de Visualizações