PL 1987 que cria FCs no TJDFT é aprovado na Câmara dos Deputados com forte atuação do Sindjus

Na noite desta quinta-feira (10/5), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1987/23, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que cria funções comissionadas no quadro de pessoal do TJDFT. A proposta será agora apreciada pelo Senado.

O Sindjus trabalhou muito para garantir esse resultado, conversando e articulando com diversos líderes partidários, com o relator da matéria, deputado Rafael Prudente (MDB-DF), e com outros deputados, no sentido de angariar apoios.

No dia 9 de maio, coordenadores do Sindjus estiveram na Câmara dos Deputados atuando em prol da aprovação de requerimento de urgência do PL 1987/2023, conseguindo assim levar a matéria diretamente para apreciação do Plenário.

“Esse projeto vai ao encontro da luta pela valorização dos servidores. O Sindjus atuou pela aprovação do PL 1987 na Câmara e vai seguir atuando no Senado Federal para que essa matéria seja aprovada o quanto antes”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus, que estava presente no Plenário da Câmara dos Deputados no momento que o PL foi aprovado.

 

com o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) que presidiu os trabalhos durante a votação do PL, o DG do TJDFT, Celso Oliveira, e a assessoria parlamentar do TJDFT

 

com os deputados Gilvan Máximo (Republicanos-DF), General Girão (PL-RN) e com o diretor-geral do TJDFT, Celso de Oliveira

com o DG do TJDFT, Celso Oliveira

🔥992 Total de Visualizações