Sindjus realizará Seminário sobre a construção de um novo Plano de Carreira dos servidores do PJU e MPU na segunda-feira (29). Participe!

Translator

 

Como parte das atividades alusivas aos 33 anos do Sindjus, o Sindicato vai realizar, no dia 29/5 (segunda-feira), Seminário sobre a construção de um novo Plano de Carreira dos Servidores do PJU e MPU, com palestras de especialistas nessa área. O evento acontecerá no auditório externo do STJ, na Praça do Anjo, das 14h às 18h e a nossa categoria está convidada a comparecer e participar. O seminário também terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Sindjus no Youtube.

Com esse Seminário, o Sindjus abre o debate sobre a construção de um novo plano de carreira que atenda às necessidades da categoria, com a clareza de que essa é uma discussão complexa e longa e que deve ser feita com responsabilidade, tranquilidade, transparência e ampla participação da base.

O Seminário do Sindjus contará com a participação do servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) e diretor-presidente do Funpresp-Jud, Amarildo Oliveira. Importante recordar que Amarildo foi representante do STF na comissão de implantação do Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário (Lei nº 9.421/96) e coordenou a Comissão encarregada de elaborar a proposta de Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário da União que resultou na Lei nº 11.416/06.

O advogado e Consultor Legislativo do Senado em Direito Constitucional e Administrativo, mestre em Poder Legislativo, Luciano Henrique de Oliveira vai abordar os aspectos jurídicos para a construção de um novo plano de carreiras do PJU e do MPU.

O consultor legislativo do Senado Federal Luiz Alberto dos Santos vai proferir uma palestra sobre os desafios, limites e possibilidades de uma proposta de reestruturação de carreira como essa na atualidade. Luiz Alberto é professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas-RJ e da FGV Management em Brasília e São Paulo e tem experiência nas áreas de Direito, Políticas Públicas e Administração Pública, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais.

O jornalista, analista político, diretor de Documentação do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, colunista da Revista “Teoria e Debate” e do portal eletrônico “Congresso em Foco”, Antônio Augusto de Queiroz, vai abordar em sua participação no Seminário do Sindjus as estratégias que devem ser perseguidas para minimizar a resistência social e possibilitar a valorização do servidor.

A assessora parlamentar do Sindjus Zilmara Alencar também vai participar mediando as mesas e encaminhando aos debatedores os questionamentos do público presente.

Esse Seminário vai gerar subsídios para que seja deflagrada a discussão na base. Por isso, é importante que a categoria participe do Seminário.

Contamos com a participação de todos.

🔥716 Total de Visualizações