Sindjus e Sindjuf-PB se reúnem com Vice-presidente do Senado Veneziano Vital do Rêgo para solicitar apoio ao reenquadramento dos auxiliares e a outros temas

Na quarta-feira (24/5), o Sindjus e o Sindjuf-PB se reuniram com o Vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo. Participaram da reunião o coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, o Coordenador-geral do Sindjuf-PB, Evilásio Dantas, e a servidora da base do Sindjus e auxiliar judiciário Flávia Matias. Na pauta, solicitação de apoio ao reenquadramento dos Auxiliares e aos PLs 2342/2022 e 1987/2023.

Os dirigentes fizeram um histórico com uma defesa e arrazoado bastante fundamentados sobre a demanda e as normas legislativas que foram editadas nos últimos anos e que deixaram injustamente de fora do reenquadramento alguns colegas auxiliares de todo o País, que merecem reparação urgente.

Na ocasião foi entregue documento solicitando o apoio do senador à causa, com pedido para que solicite à ministra Rosa Weber o envio de PL ao Congresso Nacional para o reenquadramento desses auxiliares remanescentes. Os dirigentes também solicitaram a Vital do Rêgo para que solicite e intermedie reunião dos dois sindicatos com a Presidente do STF Rosa Weber, a fim de que possam apresentar e fazer a defesa do tema e reivindicar o envio com urgência do PL ao Congresso Nacional.

Vital do Rêgo foi bastante assertivo e positivo em sua fala, momento em que se comprometeu e solicitou a sua assessoria para encaminhar imediatamente ofício   à ministra Rosa Weber contendo as solicitações das entidades. Também se comprometeu a, assim que a audiência for marcada, acompanhar os dirigentes e representantes dos auxiliares na reunião.

Costa Neto e Evilásio Dantas também solicitaram apoio à aprovação no senado dos PL’s 2342/2022 (CNJ) e 1987/2023 (TJDFT), ocasião em que o Senador se prontificou a atuar e trabalhar pela aprovação dos dois projetos com a maior rapidez possível.

*Orgulho de ser Sindjus!*

🔥321 Total de Visualizações