Sindjus promove novas assembleias setoriais para ouvir demandas dos servidores

O Sindjus continua engajado em ouvir as demandas dos servidores por meio de assembleias setoriais. Recentemente, foram realizados encontros no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nas Varas da Infância e de Taguatinga, proporcionando um espaço de diálogo entre a categoria e o sindicato.

Durante as assembleias setoriais, os servidores tiveram a oportunidade de discutir e apresentar suas demandas específicas, além de compartilhar suas preocupações e expectativas em relação à atuação do Sindjus. Os encontros foram momentos importantes para fortalecer a conexão entre o sindicato e a base de servidores.

O Sindjus aproveitou a ocasião para esclarecer algumas pautas de luta da entidade, como o reajuste salarial, benefícios, saúde do servidor e questões relacionadas ao teletrabalho e um novo plano de carreira. Além disso, o sindicato desmentiu informações inverídicas que circulam sobre a Comissão de Carreira, buscando manter a transparência e o diálogo aberto com os filiados.

Essas assembleias setoriais se somam a outras já realizadas em diferentes órgãos, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e as Varas de Taguatinga, Fóruns de Taguatinga, Paranoá, Planaltina, Guará, Ceilândia, Itapoã, Vara da Infância, Ceilândia, Varas Trabalhistas e CJF.

Essa proximidade com a base fortalece o movimento e permite que o Sindjus continue atuando de maneira estratégica em defesa dos interesses de toda sua categoria. A transparência, a informação e a participação são pilares fundamentais da atuação do sindjus, o sindicato segue empenhado em promover esses valores em todas as suas ações. A união e o engajamento da categoria são essenciais para enfrentar os desafios e conquistar vitórias em prol dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal.