Artigo do Sindjus é destaque no portal Congresso em Foco

O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, escreveu artigo que ganhou destaque no renomado portal Congresso em Foco. Intitulado “O papel dos servidores públicos no protagonismo da Justiça Eleitoral”, o artigo enfatiza a importância dos servidores públicos na preservação da imparcialidade e no funcionamento adequado da Justiça Eleitoral.

No artigo, Costa Neto ressalta que os servidores públicos desempenham um papel fundamental para garantir que a Justiça Eleitoral funcione de maneira livre e isenta de interferências políticas. Ele destaca a relevância da autonomia e da valorização desses profissionais para assegurar a continuidade do trabalho da Justiça Eleitoral e o Estado Democrático de Direito.

“A estabilidade dos servidores públicos não é dada por mero acaso. É ela que garante que o servidor público exerça suas funções essenciais com autonomia e independência e possa estar sempre comprometido com a lisura e a transparência do trabalho realizado pelos órgãos”, afirma Costa Neto.

O coordenador-geral do Sindjus destaca também a necessidade de investir na autonomia e valorização dos servidores públicos, promovendo melhorias nas condições de trabalho, remuneração justa e qualificação profissional. Segundo ele, somente com servidores motivados e capacitados será possível manter a independência e a eficiência da Justiça Eleitoral.

Confira o artigo na íntegra clicando AQUI.

🔥138 Total de Visualizações