Sindjus se reúne com o senador Izalci e articula aprovação dos PLs 2342/22 e 1987/23, e derrubada do Veto 10/23

O Sindjus esteve, nesta quinta-feira (15/6), com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para tratar de pautas importantes para a categoria. Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a articulação em torno do Projeto de Lei (PL) 2342/2022, que cria cargos e funções no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com emendas de interesse dos servidores, incluindo a não absorção dos quintos, essencialidade dos cargos e transformação do AQ de 5% dos técnicos em VPNI.

Outro ponto abordado foi o PL 1987/2023, que propõe a criação de funções comissionadas no Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), visando a valorização e o reconhecimento dos servidores. Atualmente esse PL, após aprovação no plenário da Câmara dos Deputados, aguarda para ser apreciado pelo plenário do Senado.

Izalci se colocou prontamente à disposição da categoria, comprometeu-se a fazer a defesa dos dois projetos e trabalhar pela sua aprovação. Em seguida, ligou para o senador Weverton Rocha (PDT/MA), relator dos dois PL’s, e solicitou a ele apoio para a aprovação dos projetos nos termos em que foram aprovados na Câmara. Weverton Rocha, que é o 1° vice-presidente da Frente Servir Brasil e também grande aliado do Sindjus, sinalizou afirmativamente no sentido de encaminhar a aprovação dos PL’s 2342 e 1987 no Senado Federal.

Além disso, Costa Neto solicitou o apoio de Izalci para a derrubada do Veto 10/23, referente ao PL 2969/22, do MPM, (NS, não absorção dos Quintos, transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI e essencialidade dos cargos efetivos no âmbito do MPU).

O senador se comprometeu a atuar conjuntamente com o Sindjus no convencimento do colégio de líderes para colocar o tema na pauta do Congresso e construir o acordo necessário para derrubar o Veto 10/2023, reafirmando o seu apoio à categoria.

O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, agradeceu o empenho de Izalci para garantir a valorização dos servidores. “A atuação do senador Izalci tem sido fundamental para construir o consenso entre os líderes de bancada e garantir as importantes vitórias da nossa categoria no Congresso Nacional. Agradecemos essa relevante colaboração, em busca de garantir melhorias nas condições de trabalho e benefícios para os servidores e para a sociedade”, disse Costa Neto.

O Sindicato segue atuante na defesa dos interesses da categoria, mantendo diálogo constante com parlamentares e demais atores políticos, visando conquistar avanços relevantes e garantir melhores condições de trabalho e valorização dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥486 Total de Visualizações