Sindjus se reuniu com o Juiz Federal Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal em defesa da não absorção dos quintos

Nesta quinta-feira (22/06), o Sindjus participou de audiência com o Juiz Federal Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos para tratar do Processo Administrativo referente a não absorção dos quintos dos servidores do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal.

Na ocasião, os coordenadores Chico Vaz, Gisele Sérgio e Cledo Vieira argumentaram sobre a necessidade da não absorção dos quintos para os servidores do Poder Judiciário, em especial para os colegas do Conselho da Justiça Federal que estão sendo prejudicados face entendimento diverso ao que está sendo tomado nos demais órgãos do PJU.

O Sindjus vem atuando incansavelmente em defesa dos quintos e dos direitos desses servidores que tiveram os quintos absorvidos pela primeira parcela da recomposição salarial (Lei 4.523/2023).

Ainda no mês de maio, representantes do Sindicato estiveram em audiência com o Vice-Presidente do STJ, Ministro Og Fernandes, que pediu vista do processo em questão.

Na ocasião, o Sindjus entregou memoriais esclarecendo que a ação dos quintos, movida pelo Sindicato, possui trânsito em julgado. O Sindicato tem argumentado que a decisão do STF foi no sentido de que o trânsito em julgado abarca toda a base do Sindjus e não apenas uma lista, conforme defende a Advocacia-Geral da União (AGU).
O Sindicato também já conversou com o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Marcos Augusto de Sousa, buscando amparo para este pleito.

A próxima sessão do CJF está agendada para o dia 26 de junho, às 10h, em Brasília.

Os Coordenadores consideram que a reunião com o Juiz Auxiliar do CJF foi bastante proveitosa, ocasião em que o magistrado informou que iria despachar com o Ministro Og Fernandes, ainda nesta sexta feira 23/06/2023.
O Sindjus, mais uma vez, vai estar presente para acompanhar a Sessão que apreciará o pleito.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥535 Total de Visualizações