Sindjus acompanha sessão do CJF, mas um novo pedido de vista adia votação do processo de não absorção dos Quintos

No dia 26 de junho, o Sindjus acompanhou a sessão do CJF, que aconteceu em Brasília. O coordenador de Assuntos Jurídicos Cledo Vieira, acompanhado de advogado do Sindicato, esteve presente no Conselho da Justiça Federal na expectativa de que fosse apreciado o Processo Administrativo que trata da não absorção dos Quintos dos servidores do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal. Na oportunidade, foram entregues memoriais aos conselheiros.
Importante informar que o Sindjus já havia se reunido com o Vice-Presidente do STJ, Ministro Og Fernandes, que havia pedido vista desse processo, e com o Juiz Federal Auxiliar da Corregedoria-geral da Justiça Federal, e solicitado que a matéria fosse pautada e colocada novamente em discussão.

Após o processo retornar à pauta, a conselheira Mônica Sifuentes, presidente do TRF6, pediu vista do processo.
O Sindicato vai solicitar audiência com a conselheira Mônica Sifuentes e trabalhar no sentido de que ela traga o processo o mais rápido possível a julgamento, para que ele possa ser apreciado na próxima sessão.

O Sindus adianta que a presidente do CJF, ministra Maria Thereza, e o Vice-Presidente e Corregedor-Geral do CJF, ministro Og Fernandes, têm o entendimento de que não se pode haver uma grande elasticidade via administrativa acerca dessa questão, possibilitando que toda a base do Sindjus seja contemplada com a não absorção dos Quintos. No entanto, reconhecem que se a decisão judicial da 7ª Vara favorável a não absorção dos Quintos for consolidada, o CJF vai aplicar esse novo entendimento.

Sobre o processo que está na 7ª Vara, o Sindjus tem trabalhado para que o recurso seja julgado o mais rápido possível no TRF1. Sabemos que em julho teremos o recesso forense, mas seguimos firmes e otimistas na luta por este julgamento.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥531 Total de Visualizações