Sindjus articula apoio da ministra do TST Liana Chaib à luta pela expansão do teletrabalho

Dando continuidade às reuniões com ministros do Órgão Especial do TST, o Sindjus se reuniu na tarde de quinta-feira (29/06) com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Liana Chaib. Os coordenadores Cledo Vieira, Arlete Ribeiro e Marcos Mainieri expuseram uma série de argumentos favoráveis à ampliação do teletrabalho para os servidores, que foram muito prejudicados pela Resolução 481 do CNJ, que limitou o regime de teletrabalho a 30% do quadro efetivo.

O objetivo do Sindjus, em atendimento a uma demanda que tem preocupado a nossa categoria, é buscar melhorias na resolução sobre o teletrabalho que está sendo discutida pelo Órgão Especial do TST. Os coordenadores enfatizaram também a importância do Sindicato fazer parte dessas discussões.

A ministra Liana Chiab, ex-desembargadora do TRT-PI, demonstra seu conhecimento sobre o tema teletrabalho, trazendo consigo toda a sua vasta experiência no assunto. Compreendendo os benefícios que essa modalidade pode proporcionar aos servidores e sociedade apresentados pelo Sindjus.

A reunião foi muito positiva e produtiva, a ministra irá levar ao órgão colegiado as sugestões do sindicato que vem atuando firmemente em defesa da ampliação do teletrabalho nessa nova resolução que está em processo de elaboração.

O Sindjus agradece a receptividade da ministra Liana Chaib, e vai seguir em busca de novos apoiamentos a essa causa, que impacta diretamente a vida de muitos servidores e suas famílias e da sociedade.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥344 Total de Visualizações