Sindjus realizou assembleia setorial na Justiça Federal da Asa Norte

Na quinta-feira (5/7), o Sindjus realizou assembleia setorial para os servidores da Justiça Federal da Asa Norte, tratando dos principais temas do momento relacionados à nossa categoria. Os coordenadores Cledo Vieira e Wallace Pereira estiveram presentes, passando informes e atualizações sobre os principais temas de interesse da categoria, e esclarecendo as dúvidas dos colegas que atenderam ao chamado do Sindicato e participaram desse encontro bastante produtivo.

Durante a assembleia, os coordenadores expuseram a luta do Sindicato pela equiparação dos auxílios alimentação e creche dos demais tribunais e do MPU com os valores aplicados pelo STF e o pagamento desses valores retroativo a janeiro de 2023; o andamento das execuções do RRA e dos 13,23%; os trabalhos no Fórum de Discussão Permanente da Carreira dos Servidores do PJU, instalado no CNJ, e que teve a última reunião em março de 2023; a batalha pela ampliação do regime de teletrabalho, que foi limitado pela Resolução CNJ 481/22; e a atuação do Sindjus no Congresso Nacional em prol da aprovação do PL 2352/22, que estabelece que o laudo de diagnóstico do transtorno do espectro autista tenha validade indeterminada.

Os coordenadores também enfatizaram a importância de os servidores contribuírem com a construção da proposta de um novo plano de carreira para a nossa categoria, enviando sugestões através do email [email protected] ou do Whatsapp (61) 3212-2633. Expuseram os principais pontos abordados durante o Seminário de Carreira produzido pelo Sindjus em 29 de maio, com uma série de especialistas.

Os servidores participaram ativamente fazendo perguntas, sugestões e tirando dúvidas.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥108 Total de Visualizações