Sindjus atua juntamente com o SindMPU pela derrubada do Veto 10/2023 e encaminha carta aos parlamentares

O Sindjus, que vem realizando um trabalho conjunto com o SindMPU, encaminhou nesta segunda-feira (10/07) uma carta pela derrubada do Veto 10/2023, via email, a todos os parlamentares e lideranças partidárias da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Essa iniciativa faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido pela derrubada do Veto 10/2023, que conta também com articulações políticas junto aos parlamentares, divulgação de peças publicitárias nas redes sociais e o chamamento da categoria para o envio de cartas eletrônicas aos deputados e senadores.

Nessa carta, o Sindjus argumenta que o Veto 10/23 prejudica o trabalho dos servidores do MPU e CNMP e o funcionamento dos órgãos do MPU e do CNMP e, consequentemente, o atendimento que é prestado à sociedade.

A carta esclarece ainda que a alteração do nível de escolaridade para o cargo de Técnico do MPU (NS) e a garantia da essencialidade dos cargos do MPU não acarretam qualquer aumento de despesa, e que a não absorção dos Quintos e a transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI fazem justiça à manutenção dos direitos dos servidores.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥307 Total de Visualizações