MPDFT informa ao Sindjus aprovação pelo Conselho Superior da proposta orçamentária para 2024 com reserva de recursos para reajuste dos auxílios

Em resposta a requerimento do Sindjus, o MPDFT informou ao Sindicato que os recursos para o reajuste dos auxílios alimentação e creche foram alocados em sua proposta orçamentária para o exercício de 2024, bem como foram apreciados pelo Conselho Superior do MPDFT durante a 326º Sessão Ordinária, ocorrida no dia 31 de julho.
A comunicação oficial do MPDFT ressalta que embora a proposta tenha sido aprovada, a concessão deste reajuste depende de ato a ser editado pela Procuradoria-Geral da República, a exemplo dos anos anteriores.

Contudo, com essa decisão, o MPDFT deu um grande passo para garantir o legítimo e necessário reajuste dos auxílios alimentação e creche, uma vez que o poder de compra dos servidores vem sendo corroído pela inflação.
O Sindjus agradece a atenção do MPDFT e segue na luta para que todos os servidores de sua base sejam contemplados com esse reajuste, a partir de janeiro de 2024.

“Como os órgãos do Poder Judiciário e os ramos do MPU têm, segundo o prazo do PLDO, até o dia 11 de agosto para encaminhar suas propostas orçamentárias ao Poder Executivo, as sessões administrativas já estão em curso nos diversos órgãos. O Sindjus já encaminhou requerimentos às autoridades competentes e continua fazendo gestões para que os recursos para o reajuste desses benefícios sejam devidamente provisionados e aprovados”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

🔥822 Total de Visualizações