Sindjus participará, nesta quarta-feira, do lançamento da Frente da Previdência Social

 

Nesta quarta-feira (9/8), acontecerá o lançamento da Frente da Previdência Social, da qual o Sindjus é integrante. O evento transcorrerá das 9h às 18h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Dentre os convidados para palestrar está o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, com quem o Sindjus já se reuniu recentemente para tratar de temas de interesse da categoria. Coordenadores do Sindjus estarão presentes, fazendo parte deste momento histórico.

O lançamento desta frente acontece três anos depois da reforma da previdência que trouxe uma série de prejuízos para os trabalhadores dos setores público e privado, inclusive o confisco salarial dos servidores públicos.

Sob a coordenação dos deputados federais André Figueiredo (PDT-CE) e Bohn Gass (PT-RS) e do senador Paulo Paim (PT-RS), a Frente tem como um de seus grandes objetivos unificar a luta em defesa dos direitos previdenciários e da Previdência Social Pública para todos os brasileiros.

Confira a programação:

9h – Abertura
12h – Intervalo para o almoço
13h30 – Seminário – As maldades da reforma previdenciária – como enfrentar e reverter
A atual conjuntura da previdência social – Carlos Lupi, MPS
Os impactos da reforma na aposentadoria dos trabalhadores: pensão por morte, aposentadoria especial e outros prejuízos – Diego Cherulli, IBDP
A Reforma Tributária, a desoneração da folha e a previdência social – Mariel Lopes, DIEESE
As mudanças para os servidores públicos, os principais prejudicados -Thais Riedel – UNICEUB
O confisco sobre aposentadorias e pensões dos servidores, a luta pela PEC 555 e a possibilidade de contribuições extraordinárias nos RPPS – Vilson Romero, ANFIP
17h – Debate
18h – Encerramento

🔥173 Total de Visualizações