Representantes do Sindjus e do Sindilegis apresentam Plano de Trabalho na CASP

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto. representantes do Sindjus e do Sindilegis marcaram presença em uma reunião com a Secretária da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), para apresentar um abrangente plano de trabalho à comissão com projetos de interesse dos servidores públicos e da sociedade brasileira. O encontro foi palco para traçar estratégias em busca de apoio parlamentar para matérias de impacto para o Serviço Público.

Chico Vaz, coordenador-geral do Sindjus, Anderson Ferreira, coordenador administrativo, e Patrícia Bernardi, delegada sindical, representaram o sindicato no encontro. Além deles, marcaram presença Alison Souza, presidente do Sindilegis, e a assessora da CASP, Flávia Renata.

Durante a reunião, foram trazidos à tona diversos tópicos de grande relevância para os servidores públicos. Entre os temas discutidos, destacaram-se a Reforma Administrativa (PEC 32), a regulamentação da Polícia Judicial através do Projeto de Lei (PL) 2447/2022, e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 51, que flexibiliza a estabilidade dos servidores, trazendo graves prejuízos aos Serviços Públicos. Também foi proposta a criação de uma mesa de debate permanente para os servidores, onde será possível discutir temas de relevância para a categoria.

Um ponto crucial da reunião foi a intervenção de Patrícia Bernardi, Delegada do Sindjus, que abordou questões previdenciárias, com especial atenção para a discrepância entre as contribuições previdenciárias de homens e mulheres.

Um consenso foi alcançado entre os participantes do encontro no sentido de convidar o deputado Bruno Farias (Avante-MG) para se juntar às discussões sobre a Reforma Administrativa junto aos servidores. Esta iniciativa visa aprofundar as discussões e garantir que as perspectivas e preocupações dos servidores sejam plenamente consideradas.

No encerramento ficou definida agenda para uma nova reunião, quando estarão presentes parlamentares e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O Sindjus reafirmou sua presença nestas discussões, reforçando o compromisso com os interesses e demandas dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.

🔥380 Total de Visualizações