Sindjus conversou com o presidente do Senado e outros senadores pleiteando urgência na apreciação dos PLs 2342/2022 e 1987/2023


A sessão plenária do Senado Federal desta terça-feira (22/8) se encerrou há pouco, por volta das 18h30, e o coordenador-geral do Sindjus continuou atuando e trabalhando intensamente junto aos senadores a necessidade de se votar o mais rápido possível os PLs 2342/2022 e 1987/2023. Os projetos ainda não foram incluídos na pauta.
Durante a tarde, o Sindjus conversou com o senador Izalci (PSDB-DF), que tem sido um grande aliado no Congresso Nacional na defesa e encaminhamento das pautas da nossa categoria. Izalci vem articulando a votação dessas matérias com o senador Weverton (PDT-MA), que foi o relator das matérias na CCJ, e com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Costa Neto também dialogou pessoalmente com os senadores Weverton e Rodrigo Pacheco, pleiteando a inclusão das matérias na pauta e o apoio deles a uma votação célere, dada à relevância das matérias. Pacheco explicou que está atento aos dois projetos, que já tem conhecimentos sobre o teor deles, mas que seria necessário levar esses temas primeiramente ao Colégio de Líderes, que vai se reunir na quinta-feira, para definir a melhor data para apreciação. Costa Neto insistiu que os PLs já têm condições de ser apreciados nesta quarta-feira e pediu ao presidente do Senado para que fosse pautado.

O coordenador-geral do Sindjus ainda angariou o apoio do senador Randolfe Rodrigues (AP – sem partido), que é líder do governo no Congresso Nacional. O senador afirmou que o Sindicato pode contar com ele nessa luta.

O senador Izalci se colocou à disposição do Sindjus para fazer questão de ordem na sessão plenária de amanhã e, se for preciso, solicitar mais uma vez na reunião do Colégio de Líderes de quinta-feira, para que os PLs sejam pautados, chamando a atenção dos demais senadores sobre a necessidade de se votar o quanto antes essas matérias.

O Sindjus vai seguir trabalhando junto aos senadores para que os PLs 2342/2022 e 1987/2023 entrem na pauta do Senado desta quarta-feira (23/8), sejam apreciados e aprovados.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥697 Total de Visualizações