Sindjus apoia Abaixo-Assinado pelo fim da contribuição previdenciária dos aposentados

O Sindjus aderiu à campanha de apoio ao abaixo-assinado iniciado pelo Sindjustiça-RJ, em parceria com o Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), que busca a aprovação da PEC 555. Essa Proposta de Emenda à Constituição visa por fim à cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, aliviando o ônus que a categoria tem enfrentado desde 2003.

A PEC 555 se destaca por trazer à luz a discussão sobre a justiça na contribuição previdenciária dos servidores aposentados. Desde que foi implementada a cobrança, o Mosap, em conjunto com o Sindjus e diversos sindicatos e movimentos em todo o país, busca a aprovação da PEC como uma medida para encerrar com a injustiça da dupla tributação sobre os proventos dos servidores aposentados, uma vez que eles já contribuíram durante anos na ativa.

Os interessados em apoiar essa iniciativa podem acessar o abaixo-assinado diretamente na página do Instituto MOSAP. O link para a petição online está disponível AQUI.

🔥771 Total de Visualizações