Representantes do Sindjus vão a Rondônia esclarecer dúvidas de filiados sobre ação dos 13,23% e tratar de outros temas de interesse da categoria

Pautado no compromisso de comunicar com transparência e seriedade as ações do Sindjus, a diretoria da entidade esteve, na última semana, em Rondônia para se reunir com os filiados do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e da Justiça Federal do Estado, objetivando esclarecer as principais dúvidas acerca das ações judiciais em andamento, incluindo a tão comentada ação dos 13,23%, entre outros assuntos de interesse da categoria e da base do Sindjus na região norte.

No encontro, estiveram presentes os coordenadores-gerais do Sindjus, Abdias Trajano e Chico Vaz, acompanhados pelos coordenadores Anderson Ferreira, Cledo Vieira e Gisele Sérgio. A visita teve como um dos objetivos discutir prazos e procedimentos relativos à documentação necessária para a ação dos 13,23%, em curso. Durante as conversas, os filiados puderam entender as expectativas em torno dos 13,23%, além dos próximos trâmites, como cálculos e envio dos dados para protocolo das execuções junto à Justiça Federal.

“É uma questão que demanda compreensão profunda, pois envolve cálculos complexos e implicações significativas para cada um dos servidores. Estamos aqui para garantir que todos entendam os prazos, os trâmites e as potenciais repercussões dessa ação, demonstrando nosso compromisso com a transparência e com o melhor interesse da categoria”, disse Cledo Vieira, coordenador jurídico do Sindjus.

Na ocasião, os dirigentes também passaram informes sobre o hercúleo trabalho desenvolvido em defesa dos interesses da categoria, em especial no empenho realizado no ano passado no STF e demais tribunais e no MPU para o envio dos PLs 2441 e 2442/2022 ao Congresso Nacional, referentes ao nosso reajuste salarial, e inclusão de recursos na proposta orçamentária de 2023, bem como para sua aprovação e sanção.

Destacaram também a luta que vem sendo desenvolvida pelo Sindicato para a aprovação dos PLs 2342/2022, 2447/2022 e 1987/2023, bem como para a derrubada do Veto 10/2023.
Discorreram ainda sobre o esforço despendido pelo Sindjus em prol da inclusão de recursos pelos tribunais e MPU para o reajuste dos auxílios alimentação e creche e do êxito alcançado pelo Sindicato. Por fim, fizeram uma breve explanação sobre toda a luta realizada em defesa da antecipação da parcela do nosso reajuste salarial de fevereiro de 2025 para 2024.

Um dos aspectos mais destacados da visita foi o cuidado com o diálogo transparente e eficaz. Os diretores do Sindjus se mostraram receptivos e atentos aos questionamentos dos filiados, reafirmando o compromisso em manter uma comunicação aberta e clara com toda a categoria. “Esse esforço visa garantir que todos os filiados estejam informados sobre os processos judiciais em andamento e compreendam os desdobramentos das ações em que o sindicato está envolvido e das lutas que estão sendo travadas”, disse Abdias Trajano.

A previsão é que o Sindjus realize outras viagens para os estados que representa, buscando atender e sanar as dúvidas de todos os filiados. “Queremos construir uma ponte de comunicação sólida e transparente, onde todos tenham voz e se sintam parte ativa das decisões que afetam a nossa categoria”, afirmou Chico Vaz.

🔥671 Total de Visualizações