Sindjus lança campanha contra a escala de 12×36 para a Polícia Judicial

O Sindjus está lançando oficialmente uma campanha, com várias peças, contra a escala de 12×36 para a Polícia Judicial. Trata-se de mais uma iniciativa da Diretoria do Sindicato no combate a essa escala inapropriada e prejudicial aos policiais judiciais. É importante que os policiais judiciais e a categoria, como um todo, compartilhem esse material em suas redes sociais.
Ao contrário do que ocorreu com as escalas 12×60 e 24×96, que foram amplamente debatidas de maneira multidisciplinar por profissionais de saúde do Poder Judiciário que atestaram as suas respectivas viabilidades, não foi feito um estudo semelhante sobre a escala de 12×36 para respaldar a proposta.

Também é notório que a escala 12×36 impõe ao servidor plantonista um regime de trabalho desigual, submetendo-o à carga horária superior àquela executada pelos demais servidores em atuação no expediente, isso sem falar na supressão do recesso, sem qualquer compensação e com a proibição de pagamento pelo serviço extraordinário.

O Sindjus já protocolizou ofício em todos os órgãos do Poder Judiciário, com argumentações técnicas bastante fundamentadas contra a uniformização do plantão da Polícia Judicial de 12×36, e para que a categoria seja ouvida pelas Administrações.

O Sindicato também elaborou uma pesquisa de opinião direcionada aos Policiais Judiciais para colher sugestões para estabelecer critérios de negociação para a alteração da escala de plantão dos agentes.

O Sindjus já tratou desse tema com diversas autoridades, no sentido de mostrar a prejudicialidade dessa medida para os Policiais Judiciais e suas famílias.

No dia 1º de agosto, o Sindjus realizou um encontro com os policiais judiciais no STJ, e a discussão sobre a escala de trabalho teve grande destaque, alertando a preocupação dos servidores sobre esse tema. Nesse sentido, o Sindjus decidiu promover a campanha para mobilizar a categoria em defesa da Polícia Judicial e demonstrar aos órgãos que a escala de 12×36 é um retrocesso e extremamente nociva aos policiais judiciais.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥2.5 K Total de Visualizações