Sindjus convoca categoria a assinar manifesto contra a PEC 32 lançado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

O Sindjus, que é membro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, convoca a nossa categoria a assinar o manifesto lançado por esta frente parlamentar contra a votação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e em defesa dos serviços públicos e da população brasileira.

Trata-se de um repúdio às manifestações favoráveis do mercado financeiro e às declarações de Arthur Lira à possível inclusão na pauta de votações em plenário da Câmara dos Deputados da PEC 32/2020, bem como ao conteúdo destrutivo dessa proposta de Reforma Administrativa.

O texto do manifesto enfatiza que o objetivo da PEC 32 é substituir o serviço público gratuito pelo lucro das empresas que viessem a assumir a sua execução, e ainda a substituição de servidores públicos concursados por trabalhadores terceirizados ou temporários.

Para os servidores, dentre outros prejuízos e retrocessos, a PEC 32/2020 traz a total insegurança no exercício do trabalho, o fim da estabilidade para novos e a flexibilização da estabilidade para os ingressos antes da aprovação do texto proposto.

O manifesto defende o reforço do debate com a participação de parlamentares, representantes dos servidores e da sociedade usuária dos serviços públicos, assim como da representação do atual governo.

Diga não à PEC 32! Assine o manifesto clicando AQUI.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato. 

🔥186 Total de Visualizações