Na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Sindjus participa de Blitz educacional sobre autismo na BR 070

O Sindjus marcou presença na Blitz do Autismo realizada na unidade operacional da PRF em Ceilândia, BR 070, km 17, como parte das atividades de conscientização da semana que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O coordenador-geral do Sindjus Abdias Trajano esteve presente no evento que teve como objetivo promover a conscientização sobre os direitos das pessoas com autismo em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran -DF e membros da Força Nacional.

Durante a blitz, agentes e Abdias Trajano abordaram os motoristas para destacar a importância do respeito aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, eles forneceram orientações sobre como abordar pessoas com TEA em rodovias federais, seguindo as diretrizes do Manual de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Abdias Trajano, que é também pai de uma filha com autismo, elogiou a iniciativa e ressaltou a crescente necessidade de inclusão das pessoas com TEA na sociedade. “Como pai de uma filha com autismo, sei da importância crescente da inclusão dessas pessoas em nossa sociedade. É uma causa que defendemos com vigor no Sindjus e que continuaremos a apoiar. Agradecemos a parceria com a PRF, Detran -DF e Força Nacional nesta iniciativa crucial”, declarou.

A ação contou com a participação de várias autoridades, incluindo Fernando Oliveira, diretor-geral da PRF; Adrualdo Catão, secretário Nacional de Trânsito; Igor Ramos, superintendente da PRF no Distrito Federal; De Araújo, co-idealizador do Projeto PRF Amiga do Autista; Fernando Cotta, Inspetor da PRF e Presidente da Subcomissão dos Direitos dos Autistas da PRF-DF e presidente de Honra do Movimento do Orgulho Autista Brasil e Maria Alice Nascimento Souza, diretora do Departamento de Segurança no Trânsito.

 

🔥173 Total de Visualizações