Sindjus prestigia cerimônia de outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília ao Procurador-Geral do MPDFT

Na última terça-feira, dia 26 de setembro, o coordenador-geral do Sindjus, Abdias Trajano, esteve presente na cerimônia de outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília a Georges Seigneur, Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O evento contou com a participação de diversas autoridades e servidores, que ressaltaram a destacada atuação de Seigneur à frente do MPDFT e o papel fundamental do Ministério Público para a sociedade.

Durante seu discurso de agradecimento pelo recebimento da honraria, o procurador-geral enfatizou a importância do evento e agradeceu a todos os presentes. Ele compartilhou sua história de vida e carreira em Brasília, destacando o amor pela cidade que o acolheu e sua dedicação à transformação da capital. “O ponto de convergência, que nos reúne nesta noite, é o desejo de transformação. É o amor a Brasília e ao Distrito Federal, que nos acolheu”, ressaltou Seigneur.

O coordenador-geral do Sindjus também recordou a atuação do homenageado e o trabalho feito em prol do MPDFT. “É uma honra estar presente nesta cerimônia e testemunhar a merecida outorga ao Dr. Georges Seigneur. Sua dedicação ao Ministério Público e à nossa comunidade é inspiradora e demonstra um compromisso inabalável com a justiça e o bem-estar de todos os brasilienses”, disse.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-governadora Celina Leão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, a deputada distrital Paula Belmonte, o deputado federal Carlos Sampaio, entre outros.

Dr. Georges Seigneur é membro do MPDFT desde 2002 e sua carreira é marcada por diversos cargos e atuações notáveis, incluindo a coordenação das Promotorias de Justiça do Paranoá por 11 anos. Atualmente, além de procurador-geral de Justiça do DF, ele desempenha funções na vice-presidência do Ministério Público da União e em diferentes grupos no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

Os Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito são concedidos a indivíduos que contribuíram significativamente para o bem-estar da população do Distrito Federal.

🔥122 Total de Visualizações