Sindjus promove ação no Congresso Nacional para coleta de assinaturas de deputados em apoio à PEC das Mulheres

Nos dias 26 e 27 desta semana, representantes do Sindjus estiveram ativamente envolvidos em um importante ato no Congresso Nacional, com o objetivo de coletar assinaturas que permitirão protocolar na casa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Mulheres. A coordenadora de Integração Sociocultural, Sônia Cardoso, juntamente com as delegadas sindicais Patrícia Peres e Leslie Leite, lideraram essa iniciativa, dialogando com os parlamentares, explicando os detalhes da proposta e buscando seu apoio por meio de assinaturas.

A ação teve início no gabinete do deputado Rafael Pudente (MDB-DF), autor da PEC, onde foram estabelecidas as estratégias para a coleta de assinaturas. Em seguida, as representantes se dirigiram ao plenário das comissões para discutir a estratégia política em colaboração com o autor da PEC, promovendo um diálogo construtivo e esclarecedor.

Durante a ação, o Sindjus empenhou-se em abordar lideranças de diferentes partidos, incluindo União Brasil, Progressistas, MDB, PT e PSDB, com o propósito de obter apoio e assinaturas para a PEC das Mulheres. Além disso, a equipe visitou a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde compartilhou informações sobre a proposta com as servidoras da Casa, ampliando a conscientização sobre a iniciativa.

No decorrer da atividade, as representantes do Sindjus estabeleceram com o deputado Rafael Prudente um compromisso importante: a realização de uma audiência pública para debater o tema central da PEC das Mulheres. A previsão é que na próxima semana representantes do Sindjus estejam novamente na Câmara dos Deputados. Os filiados podem contribuir participando do ato ou solicitando apoio dos parlamentares por meio das redes sociais ou em contato direto. Apoie a PEC das Mulheres!

🔥88 Total de Visualizações