Sindjus participa da XX Corrida do Poder Judiciário realizada pelo STJ

No último sábado (30/10), servidores, de diversos órgãos, se reuniram para participar da XX Corrida do Judiciário, dividida em dois percursos, de 5km e 10km, contando com a participação de mais de 350 servidores do Poder Judiciário.

A largada da corrida foi anunciada pela Ministra do STJ, Assusete Magalhães.

O trajeto da corrida foi desde o Tribunal Superior do Trabalho (TST), passando pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Procuradoria-Geral da República (PGR), com chegada final na pista entre a portaria da entrada principal do STJ e o TST.

O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde do Superior Tribunal de Justiça e contou o apoio do Sindjus, que patrocinou diversos brindes que foram sorteados entre os corredores.

Além da Ministra do STJ Assusete Magalhães, do Secretário de Serviços Integrados de Saúde Paulo Lenzi e servidores, estiveram presentes os coordenadores do Sindjus Chico Vaz, Arlete Alves e Gisele Sérgio, que se fizeram presentes na ocasião, participaram da realização dos sorteios dos brindes.

Além de distribuir viseiras personalizadas, o Sindjus patrocinou monitores cardiácos, blander, vale tênis e uma bicicleta, que foram sorteados ao final da corrida entre os participantes.

Na categoria masculina, na faixa etária de 18 a 35 anos, o vencedor foi Leandro Maeda, servidor do TST, que comemorou o bicampeonato e elogiou a iniciativa do STJ em promover o esporte e aproveitou para convidar outros tribunais a aderirem ao evento.

Na categoria feminina a vencedora foi a estreante Vanessa Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que destacou a importância da atividade física para a saúde física e mental das pessoas.

Gisele Sérgio, Coordenadora Sócio Cultural do Sindjus e Diretora Social da ASSTJ, que acompanhou toda a dinâmica e tratativas para a realização da corrida, parabeniza a equipe organizadora do evento e ao STJ, pela iniciativa.

O Coordenador-Geral do Sindjus e servidor aposentado do STJ também elogiou o trabalho dos organizadores do evento e a todos que, de alguma forma, contribuíram para sua realização.

“Mais uma vez o STJ realiza um evento de excelência para os servidores do PJU; iniciativas como essa, além de contribuir com o congraçamento entre os servidores dos diferentes órgãos do Poder Judiciário, bem como do próprio STJ, estimulam as pessoas a práticas de atividades físicas que levam a uma melhor qualidade de vida; isso mostra a preocupação do Tribunal com a saúde e a integração dos servidores.”

Chico Vaz destacou ainda o cuidado do STJ quando da organização do evento.

“Há que se destacar a sensibilidade dos organizadores do evento pelo cuidado e a preocupação em viabilizar a participação de todos que se inscreveram para a competição, sem exceção ou qualquer forma de acepção. Estão todos de parabéns, STJ pela iniciativa e organização, servidores pela participação e Sindjus pelo apoio”, pontuou Chico Vaz.

Na oportunidade, o coordenador Chico Vaz reafirmou, pessoalmente, à Ministra Assusete Magalhães e ao Secretário Paulo Lenzi, o compromisso do Sindjus em apoiar iniciativas como essa, no sentido da preservação da saúde, do bem-estar e, consequentemente, da qualidade de vida do servidor.

Para conferir o resultado do sorteio, desempenho dos atletas e os detalhes completos da corrida, clique aqui.

🔥165 Total de Visualizações