Sindjus acompanha sessão do Congresso Nacional e articula derrubada dos Vetos 10 e 25 na próxima sessão do dia 24/10

O coordenador-geral do Sindjus Costa Neto está acompanhando a sessão conjunta do Congresso Nacional, diretamente do Plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (04/10). O Veto 10, referente ao PL 2969/2022, estava na pauta desta sessão, mas em razão de não haver consenso entre os Líderes em reunião ocorrida ontem, esse Veto não entrou na cédula da votação que está ocorrendo hoje, que contemplou apenas o Veto 67/21 (Ferrovias), Veto 16/23 (Exame Toxicológico), e os PLNs 13, 15, 18, 19, 22, 24, 25 e 26. Os demais vetos ficaram para a próxima sessão do Congresso que está prevista para ocorrer no dia 24 de outubro.

Costa Neto conversou hoje com o senador Randolfe Rodrigues, que é o líder do governo no Congresso, defendendo a manutenção das emendas aprovadas nos PLs 2969 (MPU) e 2342 (PJU), ambos de 2022, e combinando uma reunião entre o Sindjus e o senador para conversarem e apresentar memoriais e argumentos favoráveis para a derrubada dos Vetos 10 e 25, que é de interesse dos servidores do PJU e MPU. Randolfe Rodrigues ficou de receber o Sindicato.

O coordenador-geral do Sindjus também conversou com o senador Izalci, que tem sido um grande aliado nessa questão das demandas da nossa categoria no Congresso Nacional.

A pedido do Sindjus, Izalci subiu à tribuna na sessão e defendeu a derrubada dos vetos 10 e 25. O senador conclamou ainda os deputados e senadores a fecharem um acordo para apreciar os vetos na próxima sessão do Congresso Nacional no dia 24/10. Por fim, Izalci se dirigiu ao líder do governo no Congresso o senador Randolfe Rodrigues e solicitou a ele a atenção necessária para fechar um acordo no colégio de líderes para colocar os vetos 10 e 25 em votação na próxima sessão e promover sua derrubada.

Costa Neto está trabalhando firme juntamente com o senador Izalci as ações necessárias para conseguir firmar um acordo junto aos Líderes para votação dos Vetos 10 e 25 na reunião do dia 24 de outubro e proferir a sua derrubada.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

🔥641 Total de Visualizações