Sindjus realizou mobilização na Câmara dos Deputados contra a PEC 32 e pela derrubada dos Vetos 10 e 25

O Sindjus realizou importante mobilização contra a PEC 32 e pla derrubada dos Vetos 10 e 25 na tarde desta quarta-feira (4/10), em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Trata-se de mais uma atividade do Sindicato que retomou a campanha contra a Reforma Administrativa, inclusive espalhando outdoors pelo Distrito Federal alertando a população sobre essa ameaça de destruição dos serviços públicos. Na ocasião, os dirigentes também chamaram a atenção para a necessidade da derrubada dos vetos 10 (MPU) e 25 (CNJ) pelo Congresso Nacional, de modo a restabelecer as emendas aprovadas pela Câmara e Senado no PL 2969 (MPU), que tratam da essencialidade dos cargos, do NS para técnicos do MPU, da transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos, e no PL 2342 (CNJ), que tratam da essencialidade dos cargos, da transformação do AQ de Técnicos em VPNI e da não absorção dos Quintos. Com faixas, banda de música e palavras de ordem, a equipe de mobilização do Sindjus, capitaneada pelos coordenadores Costa Neto, Abdias Trajano, Cledo Vieira, Eiraldo Pimenta e Iveraldo Vasconcelos, chamou a atenção de quem passava pelo local, cuja atividade teve uma ótima repercussão.

“Demos o nosso recado alto e bom som – PEC 32 Não! Esse ato é apenas o início desta nova fase da campanha contra a Reforma Administrativa. É importante que os servidores participem das convocatórias do Sindicato e reforcem dia após dia essa luta. Nós já freamos a PEC 32 em 2021 e agora, trabalhamos para enterrá-la de vez. Também aproveitamos a oportunidade para cobrar da Câmara e do Senado que restabeleçam suas decisões em relação às emendas aprovadas em plenário nos PLs 2969 e 2342, que promovem a valorização da nossa carreira, realizando a derrubada dos vetos 10 e 25 de 2023”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

No dia anterior (terça-feira – 3/10), o Sindjus participou de ato nacional unificado em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), juntamente com outras entidades, contra a PEC 32 e em defesa dos serviços públicos, e, hoje, com muita iniciativa e propriedade, o Sindicato realizou mais uma mobilização, demonstrando o quanto está empenhado nessa batalha para arquivar a PEC 32. No ato em frente ao MGI participaram os coordenadores Abdias Trajano, Gisele Sérgio, Arlete Ribeiro e Iveraldo Vasconcelos. Juntos, somos mais fortes!

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

🔥641 Total de Visualizações