Sindjus convoca categoria para participar da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais

Neste sábado (7/10), a partir das 9h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), em Brasília-DF, acontecerá a Plenária de encerramento da Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais, que teve atividades na capital da República e nos estados/municípios, durante esta semana (de 2 a 7 de outubro), tendo como pauta o arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), a defesa dos serviços públicos e a recomposição salarial do funcionalismo federal.

O Sindjus participou desta semana de mobilização, inclusive, estando presente no ato nacional unificado realizado no dia 3 de outubro em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

No dia 04 de outubro, o Sindjus realizou uma atividade em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, com faixas, banda de música e palavras de ordem contra a PEC 32 e pela derrubada dos Vetos 10 e 25.

Para o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindjus Cledo Vieira, que tem participado dos encontros do Fonasefe, o momento é de unir forças no sentido de criar uma ampla frente contra a PEC 32. Ele frisa que é importante a categoria participar dessas atividades, atendendo ao chamado do Sindicato para fazer esse enfrentamento em defesa dos serviços públicos e dos nossos pleitos, como a derrubada dos Vetos 10 e 25 e a antecipação salarial.

O Sindicato vai participar da plenária deste sábado, que tem como objetivos avaliar a Jornada de Lutas e debater os próximos passos dessa luta coletiva. E todos os servidores do PJU e MPU estão convocados a fazer parte deste debate.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥186 Total de Visualizações