Sindjus participou da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais que aprovou novas mobilizações contra a PEC 32

O Sindjus esteve presente na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, organizada pelo Fonasefe e Fonacate, realizada no último sábado (7/10), e que teve como pauta a avaliação da Semana de Mobilização (2 a 7 de outubro) e a organização dos próximos passos dessa luta pelo arquivamento da PEC 32, em defesa dos serviços públicos e em prol da campanha salarial dos servidores públicos federais.

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e Iveraldo Vasconcelos participaram da plenária e defenderam a união dos servidores em torno desta pauta: “nós temos que derrotar a PEC 32, mas sem esquecer de trabalhar para que o governo não apresente uma nova proposta de Reforma Administrativa que também não é do nosso interesse. Fortalecer a defesa da abertura de uma janela de reajuste para o Executivo é fundamental também para que a nossa campanha de antecipação do reajuste dos servidores do PJU e MPU ganhe corpo, pois se o Executivo não der reajuste nem para os seus servidores, será muito difícil conseguir reajuste ou antecipação para os servidores dos outros poderes. Temos que estar juntos contra a PEC 32, pela valorização salarial e contra qualquer medida que prejudique os servidores públicos federais”, afirmou Cledo Vieira.

A Plenária aprovou a realização da Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos no dia 7 de novembro e a paralisação dos servidores públicos federais no dia 8 de novembro, com caravanas vindo à Brasília para essa mobilização que terá como mote “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!”.

Segundo o coordenador do Sindjus, os servidores estão cada vez mais organizados na luta para derrubar a PEC 32 e conseguir a valorização salarial. “Conclamamos todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU a participarem das mobilizações e lutarem contra a Reforma Administrativa e pela valorização salarial dos servidores públicos, como um todo”, afirmou Cledo Vieira.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥95 Total de Visualizações