Sindjus informa que o PL que cria o Dia Nacional do Policial Judicial foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Os coordenadores do Sindjus Anderson Ferreira e Silvanildo Faria, que também é coordenador-geral da Aspoljud/DF, juntamente com os policiais judiciais Marcelo Buarque (TRE-DF), Evilásio Dantas (TRT13), que é coordenador-geral do Sindjuf-PB, e Jorge Luna (TRT13), estiveram no Congresso Nacional, nesta terça-feira (10/10), dando um passo importante para a instituição do Dia Nacional do Policial Judicial.

Como resultado dessa articulação desenvolvida pelos coordenadores do Sindjus e outros colegas policiais judiciais, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL/PB), apresentou o PL 4922/2023, que dispõe sobre a instituição do Dia Nacional do Policial Judicial, a ser celebrado todo 08 de setembro.

O objetivo dessa proposta é reconhecer o papel desses profissionais e enaltecer a importância do Policial Judicial para a categoria e a sociedade, cujo trabalho é fundamental para garantir a segurança institucional e assegurar o pleno funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário. A data servirá para fomentar uma maior conscientização a respeito da realidade dos policiais judiciais e refletir sobre as suas demandas.

“A criação da função de Agentes da Polícia Judicial, veio coroar uma luta de mais de 18 anos da categoria, garantindo mais dignidade ao servidor, e estando em plena consonância com o Princípio da Eficiência do Serviço Público”, afirma o deputado Cabo Gilberto Silva na justificativa do projeto.

Entendendo a relevância dessa matéria, o Sindjus atuará firmemente pela aprovação do PL 4922/2023. Os coordenadores do Sindicato vão buscar o apoio do maior número de parlamentares para viabilizar essa iniciativa, que é fruto da dedicação daqueles que reconhecem o valor dos policiais judiciais. O PL foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e está aguardando despacho do Presidente, Arthur Lira.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥959 Total de Visualizações